quinta-feira, dezembro 29, 2005

Na Câmara do Marco tudo funcionava de boca!!!



O título é sugestivo, porém não é a um escândalo sexual que eu me refiro.
O Jornal de Noticias avança na edição de hoje que as dividas da Câmara Municipal do Marco de Canaveses não param de aumentar devido a contratos verbais efectuados nos mandatos de Avelino Ferreira Torres. Desde que Manuel Moreira tomou posse deram entrada facturas na ordem dos cinco milhões de euros fragilizando ainda mais a já débil capacidade financeira dessa autarquia (a dívida era de 61 milhoes de euros e seria paga em 20 anos).


É o que dá o populismo...
O meu conselho para os habitantes de municipios governados por dinossauros populistas é o seguinte: tenham medo...tenham muito medo!!!

Eu sou extremamente contra a possibilidade das Câmaras Municipais se endividarem a 20 anos; os nossos filhos/netos não têm que pagar aquilo que hoje se esbanja.
A regra de ouro da gestão financeira diz-nos que os investimentos de médio e longo prazo devem ser pagos por capitais com esse mesmo prazo. Mas estamos a falar de investimentos e não despesas. Acho que o principio do altruismo inter-geracional devia ser encarado mais seriamente caso contrário daqui a 20/30 anos temos mais uma Revolução.


Temos de combater estes "monstros" que por ai andam a oferecer frigorificos, pois pode ser que amanha se acabe o fornecimento de água.

3 comentários:

Anónimo disse...

este problema nao e so do marco. infelizmente todas as câmaras estao falidas

Marco Leonidas disse...

Tb vi esse artigo e achei-o bastante interessante.

Uma outra coisa que me deixou "hã?!!!" foi a existência de uma porta dissimulada para fugir através do gabinete para as traseiras aquando das chegadas de notificações de tribunais ou Fisco!

...ai Portugal, Portugal!

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »