

Modelo Provisório...
Enviado por Dra Raquel Mesquita (Psicóloga)
Se é obsessivo-compulsivo, por favor carregue no 1 repetidamente.
Se é dependente, por favor peça a alguém para carregar no 2.
Se tem múltiplas personalidades, por favor carregue no 3, 4, 5, e 6.
Se é paranóico-delirante, sabemos quem você é e o que quer. Por favor mantenha-se em linha para que possamos identificar a chamada.
Se é esquizofrénico, oiça com atenção e uma pequena voz dir-lhe-á em que número carregar.
Se está deprimido, não interessa em qual número carregar. Ninguém responderá.
Se está delirante e ocasionalmente tem alucinações, por favor esteja consciente de que a coisa em que está a segurar junto à sua cabeça está viva e prestes a morder-lhe a orelha.
Após uma crítica que recebemos sobre o nosso blog "afugentar" a participação feminina, e concordando em grande parte com esse ponto de vista, gostava de reflectir sobre algumas questões que me inundam desde há muito e que agora se me reacendem.
Porque é que as mulheres, regra geral:
- não dão atenção à Política...
- não se interessam por computadores e tecnologia...
- não lêem jornais generalistas...
...como os homens?
Não falando em Futebol...
PORQUÊ?
Mulheres, juntem-se e expliquem-nos!...
A TSF é a primeira rádio portuguesa a oferecer alguns dos seus programas em podcast – uma técnica que permite ouvi-los quando e onde quiser.
O que é?
O podcasting é a técnica de distribuição de conteúdos áudio através da Internet. A sua grande vantagem é que cada um dos ouvintes da TSF pode escolher os seus programas, construindo uma espécie de programação pessoal, sem estar dependente dos horários da rádio e da própria ligação à Internet: a partir do momento em que o programa é recebido no computador pessoal, pode ser ouvido onde e quando quiser.
O que é que é preciso fazer?
1º É fundamental instalar um programa agregador, de acesso livre, que funcionará como organizador e receptor dos podcasts. Existem vários, alguns dos quais são (a escolha é sua):
2ª Depois de instalar o programa-agregador escolhido, acrescente os códigos RSS dos programas da TSF que pretende receber (onde aparece “add feed” ou apenas “add)). A partir daí, sempre que os programas forem actualizados irá recebê-los automaticamente no agregador escolhido.
3º Se pretender passar os programas em causa para um leitor de áudio digital (na maior parte das vezes em formato mp3), até pode deixar o aparelho sintonizado com o computador. Mas essa já é uma opção pessoal.
Lista de canais disponíveis no TSF Online: