terça-feira, fevereiro 07, 2006

tOPAs?

A pequena economia portuguesa teve na noite de ontem a notícia bombástica do lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição sobre a Portugal Telecom, vinda da parte do maior empresário português.
Sendo algo que me deixou 'aterrado', não poderia deixar de escrever umas linhas sobre algo tão vibrante que acontece numa economia, quaotinianamente, tão enfadonha como é a nossa.

1) Grande Coragem do Sr. Belmiro de Azevedo!
Não é para todos, obviamente!, mas também não é simplesmente para quem pode.
É para quem pode e, obrigatoriamente, para Homens que têm a coragem para tomar posições fortes.
Bravo, Belmiro!

2) "Opa" lá daí para fora, Dr. Horta e Costa!
Estava mais do que na hora de se ver castigada a administração passiva do actual administrador da PT.
A uma empresa com a dimensão da telefónica portuguesa exigia-se mais do que simplesmente manter a sua forte posição de membro da corte empresarial, isto é, espera-se desta uma maior ambição no esforço em oferecer melhores serviços ao alargado mercado que (in)satisfaz com muitas "dores de cabeça" e autênticas extorções (internet, televisão por cabo, rede fixa).

3) Torçámos para que se concretize a operação!
É, a confirmar-se o sucesso de operação (aquisição de, pelo menos, 50,01% do capital), de prever que se dê um "choque" de inovação (incremental) no sector, numa altura em que se espera estar para breve a entrada de concorrência estrangeira no mercado nacional.
Com tudo isto ganharemos duas vezes: o consumidor ganha, certamente, em bem-estar (preço e qualidade) mas, também, o país, ao contar com um grupo financeiro nacional com um forte poder no nosso centro de decisão e com uma forte dinâmica de produtividade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bravo Marco Leonidas!

Opa lá dai para a frente com o PUM, para concretizar a V/ operação do "Sonho"!

Eu apoio-vos.

Rafael Marques - Beja

Anónimo disse...

Excellent, love it! » » »